Um ex-jogador do Cruzeiro “pulou o muro” e decidiu representar outra seleção sul-americana. O meio-campista Maurício, que passou por Belo Horizonte entre 2018 e 2020, se naturalizou paraguaio e poderá atuar pela equipe nacional na Copa do Mundo.
De acordo com apuração da ESPN, a movimentação para “trocar” de nacionalidade foi motivada justamente pelo desejo de atuar na principal competição futebolística. Como a mãe do atleta é paraguaia, o processo de naturalização foi facilitado.
O ex-Cruzeiro já consta no sistema da FIFA como jogador elegível para o Paraguai. Ainda segundo a ESPN, a Asociación Paraguaya de Fútbol (APF), federação que comanda o futebol no país, não teve envolvimento no processo de naturalização, mas já está ciente da possibilidade de contar com um nome a mais no elenco para a Copa do Mundo.
Maurício passou pela base do Cruzeiro antes de realizar sua estreia o elenco profissional em 2019. No ano seguinte, deixou o clube mineiro para assinar pelo Internacional, em uma negociação que envolveu troca de jogadores, com a Raposa assinando com William Pottker.
Após quatro temporadas no futebol gaúcho, o meio-campista se transferiu ao Palmeiras por 10,5 milhões de euros (R$ 62,1 milhões na cotação da época). Desde então, vêm alternando entre o elenco titular e reserva do time de Abel Ferreira.
Confira o calendário do Cruzeiro nas próximas semanas
- Campeonato Brasileiro: Mirassol X Cruzeiro (11 de fevereiro);
- Campeonato Mineiro: URT X CEC (14 de fevereiro);
- Campeonato Brasileiro: CEC X Corinthians (25 de fevereiro);
- Campeonato Brasileiro: Flamengo X CEC (11 de março).



