Meio-campista aceita jogar no Cruzeiro e indica condição: uma proposta muito boa

O Cruzeiro avança no mercado da bola e, aos poucos, vem montando um time cascudo como há muito não se via. De antemão, vale lembrar que, oficialmente, a diretoria mineira anunciou três contratações na janela de julho: o goleiro Cássio, o atacante Kaio Jorge e o centroavante Lautaro Díaz. 

Contudo, na noite da última quinta-feira (13), surgiram duas novas confirmações. A começar por Matheus Pereira, que quebrou o silêncio e garantiu que seguirá no Cruzeiro até 2026. Além disso, a Raposa tem um acordo já sacramentado com o volante Fabrizio Peralta, do Cerro Porteño, que, atualmente, está com a Seleção do Paraguai para a disputa da Copa América. 

Meio-campista DIZ SIM ao Cruzeiro e impõe uma condição para assinar contrato

A próxima janela será aberta apenas no dia 10 de julho. Porém, até lá, novos nomes devem desembarcar em Belo Horizonte. Um dos alvos preferidos da Raposa é o volante Matheus Henrique, de 26 anos, que defende as cores do Sassuolo, da Itália. 

De acordo com Samuel Venâncio, o Cruzeiro aguarda uma definição dos italianos para chegar ‘chutando a porta’ e buscar a contratação do meia. Matheus Henrique, por sua vez, aceitou jogar na Raposa, mas impôs uma condição para isso acontecer. 

“Não descarto voltar ao Brasil. Para mim é gratificante quando recebemos essas ligações. Joguei num grande clube do Brasil, que é o Grêmio, que tenho dentro do meu peito. Então quando vemos os nomes desses clubes que estão atrás de você é gratificante, são enormes”, disse, em entrevista a André Hernan, do Uol.

Além do Cruzeiro, Matheus Henrique foi sondado por outros clubes do futebol brasielrio, como Atlético-MG, Grêmio e São Paulo. O jogador se diz feliz no Sassuolo, mas afirmou que pode mudar de ares na próxima janela de transferências. 

Comentários estão fechados.