O Cruzeiro segue em atividade no mercado de transferências em busca de reformular o elenco. Nesta semana, a diretoria acertou um novo acordo de empréstimo de um jovem que não seria utilizado pelo técnico Tite nesta temporada.
O meia-atacante Rodriguinho, de 22 anos, será atleta do Fortaleza em 2026. O clube, que amargou um rebaixamento para a Série B em 2025, selou um acordo sem opção de compra pré-estabelecido. O empréstimo será o segundo consecutivo do meia.
Rodriguinho chegou ao Cruzeiro em 2024 após despontar como uma das grandes promessas do futebol mineiro com a camisa do América. No entanto, passou longe de disputar a titularidade na Raposa. Ao todo, o meia-atacante atuou em apenas 10 partidas, sem contribuir com gols ou assistências.
Justamente por isso, saiu por empréstimo ao Ceará no segundo semestre de 2025. Por lá, também não despontou como opção e entrou em campo em apenas quatro oportunidades, todas atuando saindo do banco de reservas.
Cruzeiro negocia outro jovem
Além de Rodriguinho, o Cruzeiro também selou outra negociação envolvendo um jovem meio-campista. Cauan Baptistella, que venceu a Copinha junto ao sub-20 e era tido como grande promessa, selou sua transferência ao Metalist 1925, da Ucrânia.
A venda do jovem da base foi finalizada neste fim de semana por 5 milhões de euros (30 milhões de reais na cotação atual). O acordo entre as partes havia sido adiantado pelo executivo de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel, em uma entrevista ao HG Play na última quarta-feira (4).
“Dentro da decisão técnica, a proposta mais vantajosa para o Cruzeiro e para o atleta, foi essa do Metalist. O negócio não está finalizado ainda, o negócio está avançado. Outra alterativa seria emprestar para um clube da Série B, que a gente também entende que não seria o melhor para o desenvolvimento dele como atleta. A Série B é um jogo muito físico e direto, que privilegia pouco a parte técnica”, disse.



