O meia Nathan ainda não tem seu futuro definido para 2023. Jogador do Atlético-MG, rival do Cruzeiro, ele quer permanecer no clube mineiro e já recusou uma proposta em janeiro para seguir no Fluminense, clube pelo qual atuou por empréstimo no ano passado. Agora, o Galo recebeu uma oferta do Grêmio, mas o atleta já informou que não pretende deixar Belo Horizonte.
O Atlético gostou da proposta do Grêmio, que oferece um contrato de três temporadas e com a compra dos direitos econômicos. No entanto, Nathan e o pai dele, que cuida da carreira do meia, não querem sair do Galo, o que tem irritado a diretoria atleticana. “O pai dificulta. Não sabemos o que querem, aqui não vai jogar”, teria dito uma fonte do clube ao portal ‘Fala, Galo’.
Nathan chegou ao Atlético em 2018 por empréstimo do Chelsea e foi comprado pelo time alvinegro em 2020 por cerca de R$ 18 milhões junto ao clube londrino. O jogador disputou 120 partidas pelo Galo ao todo, com 14 gols marcados. Pela equipe, conquistou o Campeonato Mineiro (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2021) e a Copa do Brasil (2021). Na atual temporada, foram apenas dois jogos disputados.
Nathan já provocou o rival Cruzeiro
Quando ainda atuava pelo Fluminense, Nathan foi o autor do terceiro gol do time na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, em partida disputada no Mineirão. Na saída do gramado, o jogador disse ‘aqui eu nunca perdi para eles, não’. No entanto, enquanto jogava pelo Atlético, sofreu uma derrota no estádio para a Raposa.



