O Cruzeiro surpreendeu sua torcida nesta temporada selando a contratação de um nomes mais requisitados pelos cruzeirenses. A meio-campista Rafa Levis, de 23 anos, assinou com o clube em janeiro por duas temporadas, até dezembro de 2027.
A atleta vêm se destacando no cenário brasileiro desde 2021. Ao todo, a jogadora já acumula passagens por Mundo Novo, Chapecoense, São Paulo, Grêmio e América. O nome de Levis se tratava de um velho desejo dos cruzeirenses.
Inclusive, os torcedores da Raposa chegaram a lançar uma campanha nas redes sociais ao fim de 2024 promovendo a contratação da atleta. No entanto, a diretoria do clube não se movimentou, e a meio-campista optou por assinar pelo América. Já nesta temporada, o cenário mudou.
Em entrevista ao portal No Ataque, Rafa Levis destacou que a relação com a torcida antes mesmo de assinar pelo clube foi crucial para selar sua escolha pelo Maior de Minas. “Quando apareceu o Cruzeiro, era o Cruzeiro. E acho que foi recíproco sobre a torcida comigo, eu com a torcida. Esse clube vai ficar para minha carreira, um dos mais importantes. Já senti o apoio e é fundamental para mim”, disse.
Contratação do Cruzeiro já trabalhou com Jonas Urias
Junto a isso, também pesou a favor da transferência sua relação com o técnico Jonas Urias, que comanda a equipe profissional cruzeirense. Os dois chegaram a trabalhar juntos na Seleção Brasileira sub-20, conquistando o bronze na Copa do Mundo de 2020.
“Sobre a posição, é algo que eu falo na brincadeira: é problema do Jonas. Meu trabalho é mostrar o que tenho, treinar, independentemente da posição. É claro que tenho algumas que me sinto melhor, mas, como temos um meio dinâmico, a gente vai trocando de posições, isso é dos menores problemas, é com o Jonas, vou vir para mostrar meu trabalho”, completou.



