O Cruzeiro encontrou um respiro com a chegada de Paulo Autuori ao cargo de treinador e conquistou quatro pontos nas últimas duas partidas para seguir firme na luta contra o rebaixamento à Segunda Divisão. As polêmicas em torno da Raposa, que não teve a temporada imaginada pelos torcedores em 2023, continuam mesmo assim.
Desta vez, envolve um jogador pouco aproveitado pelo Cruzeiro, apesar do contrato válido até 2025 e o dinheiro investido (cerca de R$ 3 milhões) na contratação: Claudinho. O meio-campista foi anunciado pela Raposa em 2020, ao ser negociado junto da Ferroviária, do interior de São Paulo, e, desde então, vestiu diversas outras camisas pelo país.
Que fase…
Claudinho acumulou empréstimos e, mais recentemente, cumprirá outro com o Confiança. “A apresentação do atleta à equipe sergipana acontecerá ao final deste mês. Enquanto isso, Claudinho utiliza a estrutura do Cruzeiro para preparação física”, confirmou a Raposa em entrevista concedida ao Globo Esporte.
O meio-campista de 23 anos fez 42 partidas pelo Cruzeiro com dois gols e duas assistências. Durante o período de vínculo, passou também por Mirassol, Chapecoense, Santo André, Pouso Alegre. No Confiança, a expectativa é de que Claudinho, pelo menos, receba minutos.
A falta de tempo em campo, aliás, pode ter motivado o jogador a entrar em campo, no interior de São Paulo, para disputar uma partida do futebol amador. Claudinho jogou pelo “Os Faixa FC”, de Garça, e ajudou o clube a se classificar à Final do torneio. Dias depois, já estava em Belo Horizonte.
Foco no Brasileirão
O próximo compromisso do Cruzeiro para evitar um retorno à Série B é na próxima segunda-feira (27). O confronto é direto diante do 18º colocado, o Goiás, na Serrinha. A bola rola a partir das 21 horas e encerra a 35ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.