Medalhão amado no Cruzeiro abre o jogo sobre aposentadoria

Todo atleta tem um momento muito complicado que faz parte da carreira: a hora da decisão de se aposentar. Cedo ou tarde, essa escolha chega para todos e uns estão mais bem preparados do que outros sobre essa questão. Exatamente sobre esse assunto, um jogador do Cruzeiro falou sobre o tema e diz já pensar nesse passo.

Um dos grandes destaques do Sada Cruzeiro nesta temporada, o ponteiro Douglas Souza surpreendeu ao revelar seus planos para a aposentadoria. Com 29 anos, o jogador afirmou que deseja encerrar sua carreira defendendo as cores do clube mineiro.

“É difícil a vida de atleta. O dia a dia, a correria, o esforço, os treinos, as viagens… tudo é muito pesado e agitado. Chega um momento em que o corpo vai cedendo fisicamente. Eu quero parar quando estiver bem. Quero me aposentar de forma positiva”, disse em entrevista ao programa Todo Esporte, da Itatiaia.

Embora tenha compartilhado suas intenções de aposentadoria, Douglas não especificou um prazo para tomar essa decisão. O ponteiro também demonstrou entusiasmo com a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes com o Cruzeiro, competição marcada para ocorrer entre os dias 10 e 15 de dezembro, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A equipe mineira é tetracampeã mundial, com títulos em 2013, 2015, 2016 e 2021.

“Eu quero muito ser campeão mundial, esse é meu foco”, declarou. “Conquistei tudo o que eu queria, e aqui no Sada Cruzeiro eu tenho isso. Encerrar minha carreira aqui é o plano perfeito. O título mundial é, com certeza, o principal”, completou.

Carreira do jogador no vôlei

Antes de chegar ao Sada Cruzeiro, Douglas Souza teve passagens por vários clubes, como Pinheiros, São Bernardo, Sesi, o extinto Taubaté, Vibo Valentia (Itália) e São José, onde atuou nas últimas duas temporadas.

Em 15 de abril deste ano, Douglas recebeu um convite de Bernardinho para defender a Seleção Brasileira na Liga das Nações (VNL), mas optou por recusar o convite. Em março de 2022, ele anunciou sua aposentadoria da Seleção, mencionando a necessidade de cuidar da saúde mental, decisão que o manteve distante da camisa amarela desde então.

Ao longo de sua carreira, Douglas foi campeão da Superliga com o Taubaté (2019) e da Supercopa (2019 e 2020 com o Taubaté; 2024 com o Cruzeiro). Com a Seleção Brasileira, ele conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016), na Copa dos Campeões (2017), na Copa do Mundo (2019) e na Liga das Nações (2021), além de pratas no Mundial de 2018 e nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto.

Comentários estão fechados.