O Cruzeiro já está em outra fase, vive grande momento na temporada de 2024, mas ainda precisa ouvir antigo treinador do clube chorar em todas as entrevistas possíveis. Demitido do Cabuloso em agosto de 2023, o técnico Pepa soltou novamente o verbo contra o clube e fez acusações pesadas.
Com Nicolás Larcamón no comando, o Cruzeiro tem duas vitórias e um empate na temporada. Perto de jogar contra a Patrocinense, que acontece nessa sexta (9), no Mineirão, o Cabuloso viu o antigo treinador falar tudo que podia sobre o antigo clube.
Em entrevista publicada nesta semana pelo site zerozero.pt, de Portugal, o treinador, mais uma vez, destacou a mágoa que tem com a diretoria celeste. “Fiquei magoado, fiquei frustrado. Acima de tudo porque quando me venderam o projeto, eu me senti tão esmiuçado. Entrevistas atrás de entrevistas. Pensei: ‘Se eu for o escolhido, vou ter respaldo’. Talvez ficar ali dois, três anos”, contou Pepa, que saiu após ficar sete jogos sem vencer no Brasileirão.
Ainda na resposta, o treinador afirmou que se tivesse continuado os resultados seriam mais positivos em 2024. “Não é à toa que meus segundos anos são sempre melhores que os primeiros. É deixar a casa preparada, melhor do que quando cheguei. Por isso a mágoa. Nós passamos por uma fase de resultados não tão bons, mas não de apresentações ruins”, ponderou.
Com elenco franco comparado aos adversários, Pepa disse entender que os objetivos do clube no momento deveriam ser outros. O Cruzeiro chegou a brigar por vaga na Libertadores no começo do Brasileirão, mas caiu de produção e brigou contra o rebaixamento.
“Eu internamente até queria a Libertadores. Mas é ter noção que é o passo a passo. Um dos temas que abordei na despedida foi justamente esse. Que já não seria comigo, mas que eles iriam conseguir a classificação para um torneio internacional. Nunca tive dúvida nenhuma disso, não é hipocrisia nem nada. É convicção mesmo. Era a melhor defesa do campeonato. Uma equipe com a melhor defesa diz muito sobre ela. Isso e muitas coisas me encheram de orgulho”, constatou.
Comentários estão fechados.