Mauro Cezar Pereira faz alerta sobre o Cruzeiro: ‘Está vivendo uma fantasia’

O Cruzeiro não veio para brincadeira no mercado da bola do futebol brasileiro. A raposa fez contratações de peso buscando elevar o nível do elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz. Com o investimento feito em grandes nomes, o clube acabou virando manchete e atraindo comentarios de figuras presentes no jornalismo esportivo.

O comentarista Mauro Cezar Pereira afirmou que, após o auge das contratações de destaque, o Cruzeiro tende a perder espaço na mídia, tornando-se um assunto restrito à imprensa esportiva de Minas Gerais. Segundo o jornalista, o time só voltará a ser amplamente comentado quando enfrentar grandes equipes nas competições nacionais, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

“O Cruzeiro está vivendo uma fantasia, (as contratações) são grifes e são importantes, mas todos esses jogadores precisam se recuperar, mostrar que ainda podem ser decisivos e úteis. É uma aposta muito grande em um elenco só. Parece que a formação do elenco foi feita para atrair mídia, e realmente atraiu. Mas quando o Campeonato Mineiro começar, a atenção vai desaparecer. A mídia vai se concentrar na imprensa mineira, já que o Campeonato Mineiro não tem repercussão além do estado, salvo exceções”, disse o jornalista, durante fala na Jovem Pan.

O futuro dos clubes mineiros na visão do jornalista

Ele também comentou sobre o futuro das equipes mineiras, dizendo que tanto o Cruzeiro quanto o Atlético continuarão a jogar dentro de Minas Gerais, sem disputar a Libertadores, mas ganhando visibilidade caso se destaquem no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

“Se no Brasileiro e na Copa do Brasil ambos começarem a brilhar, principalmente o Cruzeiro com todos esses reforços, aí vamos falar bastante sobre o Cruzeiro. Caso contrário, o time vai desaparecer da pauta, ficando restrito a Belo Horizonte”, acrescentou Mauro.

Ele pediu cautela quanto às expectativas em relação ao desempenho da equipe no estadual, destacando que ainda é cedo para avaliar a recuperação de jogadores como Gabriel, Dudu, Fagner, Bolasie e Eduardo.

Comentários estão fechados.