Mauro Cezar perde a linha e diz que ex-Cruzeiro deveria buscar tratamento: “Onde já se viu, rapaz?”
No futebol, a relação entre jogadores e imprensa frequentemente se torna um campo minado, repleto de tensões e mal-entendidos. Este cenário foi ilustrado recentemente pelo episódio envolvendo Cacá, ex-jogador do Cruzeiro e atualmente no Corinthians, cuja ação polêmica de levantar uma faixa com conteúdo ofensivo gerou uma onda de críticas, incluindo do jornalista Mauro Cezar Pereira.
A questão surgiu na derrotada vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Bahia, quando jogador levantou uma faixa com a mensagem “P** no c* da imprensa” após a vitória do time alvinegro, na terça-feira (3), pelo Campeonato Brasileiro. A mensagem já havia sido proferida por Cacá em outra ocasião, após um jogo contra o Criciúma, em julho.
Jornalista condenou atitude de ex-Cruzeiro
“Onde já se viu, Rapaz? Ele representa o Corinthians. Como que um atleta do Corinthians, com a camisa do Corinthians, no estádio do Corinthians em frente aos seus colegas jogadores do Corinthians põe uma faixa. Pode ser xingando a imprensa, xingando qualquer um. Não é porque foi a imprensa, não. Pode ser qualquer um. Onde já se viu isso?”, disse o jornalista.
Durante o programa Bate Pronto, da Joven Pan Esportes, Mauro Cezar criticou a postura de Cacá e a gestão de Fabinho Soldado no Corinthians. O jornalista afirmou que a crítica ao ex-jogador do Cruzeiro não se deve à provocação à imprensa, mas a uma atitude desrespeitosa.
“Seu jogador vai lá e xinga seja lá quem for. Para mim, estou pouco me lixando, sei lá. Nunca nem comentei nada sobre esse rapaz, nunca escrevi uma linha sobre ele. Acho ele um jogador inexpressivo”, disse Mauro Cezar.
Ele também se mostrou indiferente a Cacá, chamando-o de “irrelevante”, mas destacou que esse tipo de atitude prejudica a imagem do Corinthians. “Não sei porque essa raiva toda. Acho que ele deveria procurar um tratamento. Mas essa atitude expõe o clube. é uma bagunça isso aí. Como é que um atleta do Corinthians põe uma faixa xingando a imprensa. Não só a imprensa, mas qualquer um. Como permitem isso? Estou pouco me lixando, pra mim ele é irrelevante, mas pega mais para o clube”, completou”
Comentários estão fechados.