Mauro Cezar fala sobre o Cruzeiro e “manda recado” ao Atlético

O jornalista Mauro Cezar Pereira, colunista do site UOL, escreveu uma longa análise sobre os últimos anos do clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG. Diante do retrospecto averiguado, para ele “o lado azul de Minas Gerais complica o rival”. 

De antemão, não custa lembrar que o Cruzeiro foi rebaixado à Série B do Brasileirão em 2019 e passou três temporadas longe da elite nacional, sendo que nas duas primeiras a Toca da Raposa era uma terra arrasada. Por outro lado, o Atlético-MG, no mesmo período, colecionou títulos. Em especial na temporada de 2021, quando o Galo ficou com a Tríplice Coroa (Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão).

Mauro Cezar fala sobre histórico de Cruzeiro x Atlético

Todavia, mesmo com essa disparidade recente de conquistas, quando o assunto é clássico não tem tanta diferença. “Os 15 últimos clássicos entre Atlético e Cruzeiro registram grande equilíbrio. Foram seis vitórias alvinegras contra cinco dos cruzeirenses, além de quatro empates. O Atlético somou 16 gols e levou 15”, escreveu Mauro Cezar. 

Nunca é demais lembrar que o Cruzeiro venceu os dois clássicos disputados até aqui na Arena MRV e, portanto, segue com 100% de aproveitamento na casa do rival. Neste ano, as equipes se enfrentaram na terceira rodada do Estadual. A saber, vitória celeste por 2 a 0 na Arena. 

Os rivais ainda podem se enfrentar nas semifinais ou na final do Campeonato Mineiro, além dos dois jogos confirmados pelo Brasileirão. O encontro só não será possível na Copa do Brasil, uma vez que o Cruzeiro foi eliminado na primeira fase para o Sousa, da Paraíba. 

Ainda em tempo, não custa dizer que o Cruzeiro enfrentará, fora de casa, o Pouso Alegre, no domingo (25), às 11h, no Parque do Sabiá. O Atlético visita o América, no Independência, no sábado (24).

Comentários estão fechados.