Mattos detalha negociação que deixou Botafogo sentido com o Cruzeiro

Alexandre Mattos acertou a sua volta ao Cruzeiro em abril deste ano, junto com a chegada do empresário Pedro Lourenço à frente da SAF do clube. Destaca-se que o dirigente tem feito boas movimentações no mercado da bola para reforçar o time celeste nesta janela de transferências. 

Porém, nem só de vitórias vive Alexandre Mattos. O CEO do Cruzeiro, inclusive, revelou detalhes de uma negociação que deixou o Botafogo sentido com o clube mineiro. A saber, trata-se da investida celeste por Júnior Santos há algumas semanas.

Mattos abre o jogo e revela detalhes da negociaçaõ do Cruzeiro com o Botafogo

De acordo com Mattos, inicialmente, o Botafogo aceitou abrir conversas pelo atleta. Porém, o alvinegro desistiu da negociação por não existir possibilidade de reposição antes da reabertura da janela, em 10 de julho. 

Em entrevista à Itatiaia, o CEO do Cruzeiro afirmou que o clube de fato apresentou uma proposta para ter o jogador do Botafogo ainda em 2024. “Alguns atletas que a gente tentou investidas não foram possíveis por isso. Teve um que vazou, o Júnior Santos, do Botafogo”, disse.

Segundo Mattos, a decisão de encerrar as conversas partiu do Botafogo, que, logo em seguida, anunciou a renovação contratual com Júnior Santos. “O Botafogo aceitou conversar sobre o caso, mas depois recuou. O Botafogo disse claramente: ‘Não é dinheiro, se a gente perder ele não teremos outro. A janela está fechada’. Isso a gente escutou algumas vezes”, finalizou.

O fato é que, no anúncio de renovação com Júnior Santos, o Botafogo mostrou-se sentido com a oferta apresentada pela Raposa. Tanto assim que usou a imagem de um cruzeiro para confirmar a permanência do jogador, que é o artilheiro do clube em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O novo vínculo vai até dezembro de 2027. Destaca-se que, na temporada, Junior Santos soma 17 gols e cinco assistências. 

Até o momento, o Cruzeiro oficializou as seguintes contratações: Cássio, Kaio Jorge, Lautaro Díaz e, de quebra, tem acordos com o zagueiro Jonathan Santos, com o volante Fabrizio Peralta e, por último, com o atacante Dudu, do Palmeiras.

Comentários estão fechados.