Mattos abre a carteira e Cruzeiro chega com caminhão de dinheiro para contratar meia do Flamengo

Em suas primeiras análises em cima do elenco do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim definiu que uma das principais necessidades dentro do do clube será pela contratação de mais um jogador de beirada, com características semelhantes às de Dudu. Sendo assim, Alexandre Mattos já estuda possível oferta por meio-campista que é destaque no Flamengo.

Ainda na reta final da última da janela de transferências que se encerrou no final de fevereiro, passou a repercutir fortemente o interesse do Cabuloso na contratação de Luiz Araújo. O atleta de 28 anos atualmente é reserva do time comandado por Filipe Luís, no entanto, é uma espécie de 12º jogador, tendo em vista que é muito utilizado e mantém suas atuações em alto nível.

Mesmo vindo diretamente do banco de reservas em praticamente toda a temporada até aqui, meia e atacante já soma três gols e duas assistências em sete jogos disputados, somando o Campeonato Carioca e a Supercopa. A alta concorrência no setor dentro do Flamengo com Everton Cebolinha e Gonzalo Plata pode ser um fator positivo para uma possível transferência para Minas Gerais.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a ideia inicial proposta pelo Cruzeiro era de envolver Matheus Pereira em uma troca por Luiz Araújo, no entanto, o meio-campista recusou se transferir para o rubro-negro. Sem negócio na atual janela, a tendência é que as tratativas sejam retomadas na nova janela que será iniciada no dia 10 de março, já que o clube manterá o interesse.

Cruzeira mantém interesse por Luiz Araújo

Com maiores possibilidades de um desfecho positivo na negociação durante a próxima janela de transferências, o Cruzeiro enxerga em Luiz Araújo como a peça ideal dentro do que foi pedido por Leonardo Jardim. O atacante, além de brilhar no Flamengo, também chega com experiência fora do país, tendo atuado durante anos no Lille, da França e também no Atlanta United, da MLS.

Comentários estão fechados.