Matheus Pereira tem mudança quase 100% confirmada após chegada de Diniz no Cruzeiro

Ainda sendo o principal jogador do Cruzeiro na temporada, apesar da queda de desempenho recente assim como foi com todo o elenco, Matheus Pereira pode estar próximo de ter que fazer grande mudança dentro de campo agora após a saída de Fernando Seabra.

A diretoria da Raposa acertou a chegada de Fernando Diniz poucas horas após o desligamento da antiga comissão técnica, e agora o ex-Fluminense e Seleção Brasileira chega com a responsabilidade de voltar a fazer a equipe apresentar o bom futebol que já mostrou diversas vezes em 2024.

O analista de táticas Vinícius Dutra, do portal Footure, afirmou que a junção de Diniz e Matheus Pereira pode ser muito benéfica para o Cruzeiro, considerando que o meia pode fazer agora a mesma função que o atual treinador fazia com Paulo Henrique Ganso, no Fluminense, e que teve muito sucesso.

“Acho que é um casamento muito bom, porque o Matheus Pereira pode fazer uma função muito similar à do (Paulo Henrique) Ganso. O Ganso, muitas vezes, tinha muita liberdade, ele aparecia entre os dois volantes, aparecia pelos dois lados do campo”, afirmou.

Dutra também ressaltou que a única diferença entre os dois jogadores é de que o craque cruzeirense jogue com a função um pouco mais semelhante à de um atacante, enquanto Ganso era apenas um grande passador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Ganso não era tão finalizador, ele era mais um distribuidor mesmo. O Matheus Pereira, para mim, vai ter mais esse papel muito parecido com o do Ganso, mas talvez ter um pouco mais voltado para ser um atacante. De finalizar jogadas mais para passar assistências ou para finalizar mesmo de meia distância”, completou.

Diniz assinou com o Cruzeiro até o final de 2025

Chegando para assumir o lugar deixado por Fernando Seabra, Fernando Diniz assinou contrato com o Cruzeiro até o final da temporada 2025, e terá a missão principal de conquistar vaga na Libertadores do ano que vem, seja pela vaga do Brasileirão ou pela conquista da Copa Sul-Americana.

Diniz estava livre no mercado desde que deixou o Fluminense depois de um péssimo início no Campeonato Brasileiro que deixou o clube na lanterna da competição, mesmo tendo vencido a Libertadores meses atrás.

Comentários estão fechados.