Matheus Pereira será impedido de jogar torneios internacionais após sair do Cruzeiro

A torcida do Cruzeiro vive um dia de tensão nesta quinta-feira (20) com a espera pela definição da possível saída de Matheus Pereira, que recebeu forte investida do Zenit, da Rússia. O que poucos sabem é que o meia pode estar dando um “tiro no pé” ao assinar com o time europeu, já que pode acabar sendo impedido de disputar torneios internacionais.

A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA), determinou que todos os clubes da Rússia, assim como a Seleção, fossem banidas de qualquer torneio realizado fora do país, ao menos dos que são organizados pela própria entidade. A decisão aconteceu em decorrência da guerra promovida pelo país contra a Ucrânia, que vem acontecendo desde 2022.

“Comitê Executivo da Uefa tomou hoje uma série de decisões relacionadas às implicações dessa decisão para suas próximas competições, a fim de garantir sua realização tranquila em um ambiente seguro para todos os envolvidos”, publicou a organização.

Essa determinação pode ser fundamental para a tomada de decisão por parte de Matheus Pereira para deixar, ou não, o Cruzeiro. Isso por que se trata de um dos meio-campistas de maior destaque no futebol brasileiro, que até mesmo recebeu oportunidade na Seleção Brasileira em 2024. Caso vá para a Rússia para jogar apenas a liga nacional, pode perder grandes oportunidades de se manter em alto nível.

Cruzeiro aceitou proposta por Matheus Pereira

A novela envolvendo a possível saída de Matheus Pereira deve ter finalmente uma definição ainda hoje, afinal, é justamente quando se encerra o período da janela de transferências no futebol russo. O Cruzeiro aceitou a oferta do Zenit que gira em torno dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões na cotação atual). A transferência, no entanto, ainda depende do aceite por parte do jogador.

Comentários estão fechados.