Principal nome do Cruzeiro e um dos craques do Campeonato Brasileiro em 2024, o meia Matheus Pereira revelou outro foco de sua vida pessoal que vai muito além do futebol e emocionou torcedores não só do Cruzeiro, mas de todo o Brasil.
Vivendo quase toda sua carreira no exterior antes de chegar a Raposa, o atleta passou por muitos momentos de dificuldade em sua carreira, que foram ocasionados por problemas que teve com drogas e álcool. Além disso, enfrentou quadro de depressão ainda recentemente, mesmo em grande fase de sua carreira.
MP10, em entrevista ao GE, contou como foi feito o processo para a superação de seus problemas e sua volta por cima como atleta profissional. O jogador foi além, e revelou que tem como principal objetivo em sua vida ajudar pessoas que enfrentam a mesma dificuldade que quase o fez desistir do futebol.
“Eu fico muito feliz de fazer um gol, uma assistência, ganhar jogos, mas não tem nada melhor que impactar uma vida. Não tem nada melhor do que salvar uma vida das drogas, da bebida”, disse.
O atleta também revelou que o ex-treinador do Botafogo, Luís Castro, com quem trabalhou em Portugal, foi uma das pessoas que mais o aconselharam e ajudaram nos momentos de dificuldade.
“O Luis Castro foi meu treinador no Chaves e cheguei numa altura pra ele e falei: “Não consigo decidir, não consigo. Ele falou pra mim: “Se tu não consegue, deixa alguém decidir pra ti, às vezes você tem que pedir ajuda”, revelou.
Matheus Pereira completou um ano de Cruzeiro recentemente
Em alta no futebol brasileiro, Matheus Pereira comentou sobre momento vivido na temporada e celebrou importante marca de um ano com a camisa do Cruzeiro.
“Estou muito feliz, fez hoje um ano, agradecer ao Ronaldo, Pedro Martins, pessoal da direção antiga que fizeram esse esforço. Minha gratidão total primeiramente a eles que acreditaram que eu poderia agregar de alguma maneira ao Cruzeiro. Não imaginava que estaria acontecendo desse jeito”, disse.
Comentários estão fechados.