Matheus Pereira rescindiu contrato com o Cruzeiro e partiu para novo desafio na Europa
O meia Matheus Pereira surpreendeu aos torcedores do Cruzeiro no último fim de semana ao revelar que gostaria de ter deixado o clube mineiro neste início de temporada para retornar ao futebol europeu. O camisa 10 da Raposa justificou que está prestes a se tornar pai e que gostaria de criar o seu filho no Velho Continente ao lado da família. Como não recebeu proposta de fora, permaneceu na equipe.
O que muita gente não se lembra é que o Cruzeiro já teve um outro Matheus Pereira que trocou a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, pelo sonho de jogar na Europa. O lateral-esquerdo que tem o mesmo nome do meia atuou na equipe mineira em 2020 e 2021, depois de ter sido revelado nas categorias de base do Cabuloso. Em 2022, jogou por empréstimo no Guarani.
E foi justamente nessa época em que estava emprestado ao Guarani que Matheus Pereira recebeu uma proposta para se mudar rumo ao Vizela, de Portugal. Então com 21 anos de idade, o jovem entendeu que seria uma boa possibilidade de entrar no mercado europeu e acabou rescindindo seu contrato com o Cruzeiro para acertar com a equipe lusitana.
Matheus Pereira deixou o Cruzeiro e foi para Portugal
Em sua passagem de dois anos pelo Vizela, o lateral somou 57 partidas disputadas, com cinco gols marcados e cinco assistências anotadas. Na atual temporada, Matheus Pereira trocou de time em Portugal e se tornou reforço do Santa Clara. Na nova equipe, o ex-jogador do Cruzeiro já tem 20 jogos, com quatro passes para gols.
Comentários estão fechados.