Matheus Pereira recebe a notícia que faltava para permanecer no Cruzeiro

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro através de um empréstimo do Al-Hilal, com vínculo até julho deste ano. Destaca-se, de antemão, que a equipe mineira terá a preferência ao final do contrato para exercer a opção de compra. O valor do passe do meia está na casa de R$ 63 milhões.

A situação é simples: se Matheus Pereira repetir o desempenho que teve na reta final do ano passado, o Cruzeiro fará de tudo para ficar com o jogador em definitivo. Aliás, cumpre dizer que o técnico Nicolás Larcamón tem um plano para o meio-campista.

Em sua coletiva de apresentação, Nico Larcamón rasgou elogios a Matheus Pereira e disse que montará um time para favorecer a atuação do meio-campista, potencializando todas as virtudes do atleta que é considerado o grande destaque técnico da equipe. 

“Sobre o Matheus (Pereira), vou dizer o que já disse para outras pessoas. Ele é um grande jogador, eu falava das características dos jogadores do elenco, e ele é um desses que quero ver desabrochando no estilo de jogo que eu proponho. É um jogador muito funcional para minha ideia de futebol que quero desenvolver”, revelou. 

Os números de Matheus Pereira no Cruzeiro

Matheus Pereira teve um início de passagem pelo Cruzeiro conturbado, já que sofreu uma grave lesão logo em sua estreia como titular. Ficou fora de combate por dois meses e só foi recuperar o ritmo de jogo na reta final do Brasileirão, quando foi protagonista. Ao todo, foram 15 jogos, com um gol e uma assistência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Neste ano, a expectativa é diferente. Com toda a pré-temporada para trabalhar na Toca da Raposa, espera-se que Matheus Pereira consiga performar um bom futebol desde o início do Campeonato Mineiro, que será no dia 24 de janeiro, fora de casa, contra o Villa Nova. 

Comentários estão fechados.