A “novela” envolvendo a renovação de Matheus Pereira chegou ao fim com um desfecho positivo para o torcedor do Cruzeiro. O camisa 10 assinou a renovação contratual e permanecerá na Toca da Raposa até, pelo menos, dezembro de 2028.
Vale lembrar que o contrato anterior do meio-campista possuía validade somente até julho deste ano. Por consequência, o jogador já estava liberado judicialmente para assinar um pré-acordo com qualquer equipe do Brasil ou exterior.
De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, Matheus Pereira chegou a receber propostas lucrativas que renderiam até R$ 60 milhões em luvas por assinatura. Junto a isso, também recebeu sondagens de clubes brasileiros com ofertas salariais acima do padrão da Série A.
Apesar das propostas na mesa, Matheus Pereira optou por permanecer em Belo Horizonte. Segundo apuração do GE, o novo vínculo do jogador o transformará em dos atletas mais bem pagos da elite do futebol brasileiro. Ainda assim, o valor exato do vencimento salarial do camisa 10 não foi revelado.
Matheus Pereira se declara ao Cruzeiro após renovação
No anúncio oficial da renovação contratual, Matheus Pereira fez questão de destacar novamente que o Cruzeiro é seu time do coração. Junto a isso, o jogador também destacou a vontade de erguer uma taça ainda nesta temporada.
“As estrelas me trouxeram até aqui e por elas eu fico! Para mim, é um privilégio jogar no clube do meu coração. Estou muito feliz com essa renovação. Espero que seja um ano muito feliz para nós Espero que (2026) seja um ano muito feliz para nós (…) Se Deus quiser, a gente vai ser coroado com um título”, disse MP.



