Matheus Pereira perde favoritismo entre os emprestados para ser contratado pelo Cruzeiro

Matheus Pereira está no Cruzeiro através de um contrato de empréstimo junto ao Al-Hilal. O vínculo do meio-campista será válido apenas até junho deste ano. Porém, a Raposa terá a opção de compra do passe do camisa 10 com valor fixado em 12 milhões de euros. 

Acontece que Matheus Pereira não é o único jogador que está no Cruzeiro por empréstimo com opção de compra. Aliás, nesta janela de transferências, Pedro Martins usou e abusou deste modelo de contrato. 

Matheus Pereira deixa de ser opção número 1

Assim como o meio-campista Matheus Pereira, o zagueiro João Marcelo está no Cruzeiro por empréstimo até junho deste ano. O defensor pertence ao Porto e tem seus direitos econômicos fixados em R$ 8 milhões.

João Marcelo chegou ao Cruzeiro em meados do ano passado, mas, por alguma razão, não assumiu a titularidade de imediato. Aliás, o zagueiro só virou titular neste ano, após a lesão de Neris. Ao que tudo indica, porém, não mais deixará o posto.

Para se ter uma ideia, em 2024, o zagueiro participou de sete dos dez jogos da equipe; foi titular em seis. Com João Marcelo em campo, o Cruzeiro venceu cinco partidas, empatou e perdeu apenas uma única vez. Além disso, a equipe deixou o campo sem sofrer gols em cinco oportunidades. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O desempenho de João Marcelo também é visto nos números. De acordo com dados da plataforma SofaScore, o zagueiro tem 590 minutos jogados, com 93% de acerto no passe, 64% dos duelos aéreos ganhos e, além disso, não recebeu nenhum cartão. 

Ainda em tempo, vale lembrar que João Marcelo estará em campo neste sábado (16), para o duelo contra o Tombense, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Ele fará dupla de zaga ao lado de Neris, já que Zé Ivaldo está suspenso. A bola rolará no Mineirão às 16h30.

Comentários estão fechados.