Matheus Pereira mostra por que é capitão e mando o papo sobre Fernando Seabra

O momento do Cruzeiro vem se mostrando cada vez mais conturbado, após mais um jogo se vencer pelo Brasileirão, o treinador Fernando Seabra recebeu até mesmo vaias de parte da torcida presente no Mineirão na noite da última quarta-feira (28).

Apesar de ter o respaldo da diretoria, pelo menos até antes do empate na noite de ontem, é inegável dizer que Seabra está balançando no cargo de treinador após essa grande sequência de resultados e atuações abaixo do esperado. Um dos líderes do elenco e principal jogador da temporada, Matheus Pereira abriu o jogo e saiu em defesa do treinador cruzeirense após a partida.

“Seabra é um excelente treinador, não foi fácil o que ele fez com a gente ano passado, então acho um pouco injusto o que estão fazendo, a pressão que está tendo. Deixa ele fazer o trabalho tranquilo”, disse.

O meia também aproveitou para “alfinetar” a torcida dizendo que até pouco tempo atrás, os cruzeirenses estavam elogiando o início de trabalho de Seabra, e que acredita que o trabalho deve ser continuado.

 “Meses atrás, a torcida dizia que o Seabra era o cara. Acho um pouco ingrato, minha opinião sincera e respeitando a de cada um. Tem que acreditar no trabalho, temos que seguir nessa linha”, completou.

Além disso, o camisa 10 também foi questionado após não ter batido o pênalti na segunda etapa do jogo, que foi cobrado e desperdiçado pelo atacante Kaio Jorge. Segundo ele, não estava confiante após perder três penalidades durante os treinamentos, sendo assim, deixou que o atacante realizasse a batida após ele mesmo ter solicitado.

“É função não só minha, mas de todo mundo, apaziguar. Foi um momento em que eu falei para ele: ‘Decidam quem vai bater, mas se ele está pedindo, dê confiança a ele, sem discussão’. Já teve caso aqui assim, e não precisa disso. É importante todo mundo pensar a mesma coisa, e foi o que aconteceu, com todo mundo seguindo a mesma linha”, revelou.

Cruzeiro chegou a cinco jogos sem vencer no Brasileirão

O Cruzeiro vem tendo muitas dificuldades para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, já sã cinco jogos sem vitória, com o último tendo sido justamente a melhor atuação no campeonato, batendo o Botafogo por 3 a 0, no Nilton Santos.

A Raposa volta a campo no domingo (1), novamente no Mineirão, para enfrentar o lanterna Atlético Goianiense, jogo tratado como obrigação para voltar a vencer no campeonato nacional.

Comentários estão fechados.