Matheus Pereira já organizou suas malas para jogar em tetracampeão da Champions League

O torcedor do Cruzeiro segue com grande expectativa para finalmente ver o seu novo treinador na beira do campo. Depois de uma sequência de bons jogos com o interino Wesley Carvalho, Leonardo Jardim assumirá a equipe já no jogo de amanhã, contra o Democrata, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

Uma das principais dúvidas a respeito do português é sobre como ele pretende utilizar o meia Matheus Pereira, que vem apresentando uma queda de rendimento nos últimos jogos, e até mesmo, foi vaiado no clássico contra o Atlético no final de semana. Os dois já trabalharam juntos na temporada 2021/22 no Al-Hilal, da Arábia Saudita, que é o clube mais bem sucedido da Champions Asiática, com quatro títulos.

Apesar de ter sido uma boa passagem, Jardim comandou o clube saudita por apenas 25 jogos, e em 13 deles, escalou MP10 como titular de sua equipe, onde rendeu muito como um verdadeiro garçom para o time, com nove assistências anotadas. De acordo com a mídia local, na época o meia havia sido um pedido pessoal do técnico lusitano.

Além disso, segundo o site Itatiaia, essa não foi a primeira vez que Leonardo Jardim se mostrou interessado em Matheus Pereira, já que anos atrás chegou a pedir a sua contratação para jogar no Mônaco, da França, quando tinha apenas 18 anos de idade. Apesar do negócio não acontecer, o trabalho do português no time francês deu muito certo e foi o melhor clube de sua carreira.

Dupla do Cruzeiro foi campeã da Champions League em 2021

Mesmo não tendo trabalhado juntos por tanto tempo, Matheus Pereira e Leonardo Jardim foram fundamentais na conquista do tetracampeonato da Champions Asiática pelo Al-Hilal, em 2021. O meia foi escalado como titular na vitória por 2 a 0 sobra o Steelers, da Coréia do Sul. O brasileiro, inclusive, foi um dos grandes destaques entre os estrangeiros da equipe saudita.

Comentários estão fechados.