Principal nome do Cruzeiro em 2024, Matheus Pereira vem correspondendo às expectativas criadas após a concretização de sua vinda inicialmente por empréstimo junto al Al-Hilal e agora ao ter sido comprado em definitivo pela Raposa.
O grande desempenho do meia na temporada vem sendo o suficiente para chamar a atenção de outras equipes, no entanto, a torcida cruzeirense pode ficar despreocupada, já que o possível destino de Matheus Pereira não será em outro clube, e sim, provavelmente a Seleção Brasileira.
O atleta já vinha sendo especulado como um dos nomes a compor as convocações feitas por Dorival Junior até mesmo para a disputa da Copa América, no entanto, acabou não aparecendo entre os selecionados para o torneio.
Apesar de não figurar na lista principal, Matheus fez parte da pré-lista de convocados do treinador da seleção brasileira, juntamente a outros atletas do futebol brasileiro que estão em destaque, como Estêvão, do Palmeiras, Scarpa, do Atlético e Léo Pereira, do Flamengo.
A informação foi revelada após um “vazamento” no site da Conmebol onde foi possível ver os jogadores citados vestindo a camisa da Seleção Brasileira.
Considerando o péssimo desempenho da seleção de Dorival na Copa América, as próximas convocações podem contar com alterações. Sendo assim, caso Matheus Pereira mantenha o desempenho que vem apresentando em 2024, o craque cruzeirense pode pintar entre os selecionados para a sequência das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com o próximo jogo sendo no início de setembro, contra o Equador.
Matheus Pereira completou um ano de Cruzeiro recentemente
Em alta no futebol brasileiro, Matheus Pereira comentou sobre momento vivido na temporada e celebrou importante marca de um ano com a camisa do Cruzeiro.
“Estou muito feliz, fez hoje um ano, agradecer ao Ronaldo, Pedro Martins, pessoal da direção antiga que fizeram esse esforço. Minha gratidão total primeiramente a eles que acreditaram que eu poderia agregar de alguma maneira ao Cruzeiro. Não imaginava que estaria acontecendo desse jeito”, disse.
Comentários estão fechados.