Matheus Pereira foi esquecido em ranking das melhores contratações do futebol brasileiro
A torcida do Cruzeiro se mostrou bastante incomodada nas redes sociais ao repercutir um ranking de melhores contratações do futebol brasileiro nos últimos anos. A indignação ficou por conta da ausência de Matheus Pereira na lista, sendo que o atleta vem sendo um dos principais jogadores do país na atual temporada.
Com 22 participações em 43 jogos em 2024, o camisa 10 da Raposa vem sendo um dos grandes destaques na posição entre todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, e até mesmo o colocou na pré-lista de convocados de Dorival Junior para a Seleção Brasileira, embora não tenha sido convocado.
Com números expressivos e sendo o principal nome do Maior de Minas no ano, é de se questionar a ausência do meia no ranking de melhores contratações promovido pelo programa “SportsCenter” da ESPN. No Top-5, foram incluídos respectivamente, Luís Suárez (Grêmio), Marcelo (Fluminense), Memphis Depay (Corinthians), Felipe Anderson (Palmeiras) e Enner Valência (Internacional).
O mais curioso é que MP10 nem sequer foi citado durante o programa, nem mesmo entre os que foram deixados de fora dos cinco primeiros, como David Luiz (Flamengo), Vidal (Flamengo), Fernandinho (Athletico), Rafael Borré (Internacional), Almada (Botafogo) e Payet (Vasco).
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro ainda na era Ronaldo
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro pelo empréstimo de um ano junto ao Al-Hilal, ainda durante a gestão de Ronaldo Fenômeno. Apesar do início de passagem um pouco conturbado, sem muitas participações e até mesmo enfrentando lesão, deu a volta por cima de conquistou a torcida.
Hoje sem dúvidas o melhor jogador do elenco da Raposa, a atual gestão de Pedro Lourenço não mediu esforços para adquirir o meia em definitivo até 2026 por cerca de 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual).
Comentários estão fechados.