De contrato renovado, Matheus Pereira segue como protagonista absoluto do Cruzeiro ao lado de Kaio Jorge. Nesta temporada, o camisa 10 soma nove jogos, com dois gols e uma assistência, sendo decisivo principalmente para a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro.
Em entrevista para a Samuca TV, o zagueiro e capitão Lucas Romero revelou bastidores por trás da renovação contratual de Matheus Pereira, que assinou um novo vínculo com o clube até dezembro de 2028. Segundo o argentino, o vestiário não tinha dúvidas quanto à permanência do meio-campista, já que MP deixou claro que só sairá do clube após vencer um título.
“Quantas vezes a gente não conversou com ele (Matheus Pereira) e ele falou: ‘irmão, eu não posso ir embora daqui sem um título. Eu quero ganhar um título com o Cruzeiro’. E a gente sabe que ele é torcedor do Cruzeiro”, disse.
Romero revela proposta do Palmeiras
Além de falar sobre a permanência de Matheus Pereira no Cruzeiro, Lucas Romero também revelou bastidores sobre a própria carreira, incluindo uma proposta do Palmeiras. Antes de se transferir ao Maior de Minas, o zagueiro chegou a assinar um pré-contrato com o Alviverde para deixar o Vélez Sarsfield, da Argentina, de graça.
No entanto, a proposta do Cruzeiro surgiu logo em seguida. Segundo o jogador argentino, sua prioridade se tornou o Cabuloso graças ao desejo de não deixar o Vélez Sarsfield, que o formou no futebol, de maneira gratuita, sem pagamento de valor de transferência.
“Meu empresário já tinha um pré-contrato com o Palmeiras. Naquela época, na metade do ano, eu ia sair livre. Mas eu tinha um carinho muito grande pelo Velez, é o clube que me formou e cuidou de mim por tantos anos… então, eu disse que não queria sair assim. Aí chegou o Cruzeiro, com uma proposta de o Velez ficar com 50%”, explicou.



