Matheus Pereira e mais 1: Diniz revela seus dois xodós no Cruzeiro
Aconteceu na tarde a última terça-feira (24) entrevista coletiva de apresentação oficial de Fernando Diniz, que falou pela primeira vez como treinador do Cruzeiro, e revelou seus planos para a sequência da temporada. Além de também falar sobre as principais peças do elenco e como pretende utilizá-las dentro de campo.
Um dos questionamentos mais feitos pela imprensa ao novo treinador da Raposa foi sobre o setor de meio-campo, que era tido como um dos pontos mais marcantes das equipes que treinou, principalmente no Fluminense, onde foi campeão da última edição da Libertadores.
Elogiando diversos jogadores do elenco ao longo da entrevista, ficou claro que os dois mais citados foram Matheus Pereira e Matheus Henrique, dois jogadores que vem tendo grande destaque em 2024 e devem ser alguns dos focos no trabalho de Diniz.
Um dos meus objetivos aqui claramente é potencializar o Matheus Pereira, ele é um jogador diferente e extremamente talentoso. Ano passado, ele foi extremamente importante para a campanha que o Cruzeiro fez na reta final, quando mais precisou e, neste ano, está fazendo uma grande temporada. Não é só ele, mas uma das minhas missões é fazer com que ele coloque o máximo do potencial para fora”, disse.
Além disso, revelou que os meio-campistas de origem do Cruzeiro, em especial, Matheus Henrique, tem “tudo a ver” com seu estilo de jogo e ressaltou até mesmo que suas características se encaixam perfeitamente no que pretende aplicar dentro de campo.
“O Cruzeiro tem jogadores muito capazes e a tendência muito clara é de que a gente se dê muito bem. O Matheus (Henrique), eles (diretoria) trouxeram sem saber que eu ia chegar, ele tem tudo a ver comigo, assim como Matheus Pereira, Lucas Romero e Walace, que ainda está se adaptando. É um time que tem jogadores que têm características particulares que encaixam dentro daquilo que eu penso de futebol”, contou.
Diniz terá o objetivo de levar o Cruzeiro até a Libertadores
Chegando já em semana de jogo decisivo da Copa Sul-Americana, Fernando Diniz chega com o principal objetivo de conquistar a classificação para a Libertadores de 2025. Para conseguir atingir essa meta, deverá ficar ao menos dentro do G-6 do Brasileirão ou conquistar o título da Sul-Americana, que inclusive já tem um pé na semifinal.
Comentários estão fechados.