O clima no Cruzeiro não ficou nada bom depois da partida ruim realizada na derrota para o Internacional por 2 a 1, no Mineirão, pela 32 rodada do Brasileirão. Substituído no segundo tempo, quando estava perdendo por 2 a 0, o meia Matheus Pereira foi flagrado enlouquecido com Zé Ricardo. Nas arquibancadas a torcida também não estava aguentando o treinador.
Em vídeo é possível ver o meia batendo em copos e garrafas, além de arremessar a própria chuteira. Ao realizar a mudança, torcedores chamaram o treinador de burro. Na coletiva após o jogo, Zé Ricardo explicou à imprensa por que realizou a mudança.
“O Matheus joga por trás e necessita de jogadores que ataquem em profundidade. A gente precisava de outros jogadores. Com Vital a gente esperava a mesma coisa (preencher o espaço), as trocas, as infiltrações. Na minha visão as substituições deram um ânimo e um gás pra equipe. Matheus Pereira está recuperando o ritmo, nos últimos anos, quando ele teve jogos em sequência como na Arábia, ele teve problemas, e isso preocupa. Então precisamos de um pouco mais de gás e vivacidade no jogo”, explicou.
“Tanto que o jogo acabou com a gente mais em cima do Inter, o resultado melhorou, mas efetivamente não chegamos no gol que poderia dar o empate.”, completou o técnico.
De cabeça fria depois da partida, Matheus Pereira deu razão a mudança feita por Zé Ricardo. “Acho que o time está bem, não adianta ficar individualizando, to chegando cada dia mais perto do meu nível físico, tô 100% pra poder jogar o jogo todo. As vezes no jogo tem que mudar alguma coisa, e o treinador tem optado por mudar, e sempre que ele faz mudança temos algumas melhoras.”, finalizou.
Comentários estão fechados.