Matheus Pereira de malas prontas para deixar o Cruzeiro? Gigante está em ação

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em meados do ano passado carregando o status de maior contratação da Era Ronaldo no clube. O meio-campista assinou por empréstimo com a Raposa, com vínculo válido apenas até junho deste ano. 

Após um início de passagem desafiador, já que sofreu uma lesão logo em sua estreia como titular, Matheus Pereira vem sendo a principal peça do time do Cruzeiro desde a reta final do Brasileirão do ano passado. 

Em 2024, tem mantido a performance. Para se ter uma ideia, na última partida, vitória por 3 a 0 sobre o Patrocinense, Matheus Pereira anotou duas assistências. 

Matheus Pereira entra na mira do Palmeiras

O fato é que o bom desempenho do meia com a camisa celeste tem despertado atenção de alguns clubes do Brasil. Dessa vez, o Palmeiras é o mais novo interessado na contratação de Matheus Pereira. 

Acontece que o Cruzeiro tem a preferência de compra do passe de Matheus Pereira junto ao Al-Hilal. O valor está fixado em cerca de R$ 60 milhões e pode ser pago em parcelas. No caso de algum clube interessado no meia, a Raposa será notificada para que possa acionar a cláusula contratual.

Internamente, a diretoria celeste está bastante “tranquila” com essa situação. Isso porque, além de ter a preferência de compra, sabe que a permanência do jogador depende apenas da Raposa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale destacar que, de acordo com Samuel Venâncio, o Cruzeiro já está se movimentando nos bastidores para exercer a opção de compra de Matheus Pereira e não deve esperar pelo final do contrato de empréstimo.

O Cruzeiro voltará a campo na noite desta quinta-feira (15), às 20h, para encarar o América, no Mineirão, pela quinta rodada do Estadual. A partida contará com a presença de Ronaldo Fenômeno nas arquibancadas do Gigante da Pampulha.

Comentários estão fechados.