Em alta no Cruzeiro como um dos poucos jogadores que “se salvam” neste início de temporada, Matheus Pereira abriu o jogo sobre uma mudança realizada recentemente na carreira. Em entrevista concedida ao portal No Ataque durante o Troféu Telê Santana, o camisa 10 respondeu a questionamentos acerca de algo que chamou atenção da torcida.
O jogador explicou o motivo da mudança de sua comemoração em gols. Até a temporada passada, Matheus Pereira comemorava seus gols fazendo o sinal chamado de “gelado”. Já nesta temporada, o meio-campista vêm celebrando simulando uma tacada de golf. A troca no gesto se deu por conta de um ex-atleta do Cruzeiro, o lateral Marlon.
“O Marlon fazia ela (no Cruzeiro). Eu gosto de jogar golfe, jogava quando estava na Arábia, porque em Dubai tem um Topgolf. Também joguei nos Estados Unidos. Então, eu gosto. Pensei em fazer algo diferente, aí me veio na cabeça (a ideia). Mas vou acabar voltando para o ‘geladinho’, porque estava dando certo, estava dando sorte”, explicou MP.
Matheus Pereira destaca base do Cruzeiro
Além de falar sobre a troca na comemoração, Matheus Pereira também foi sincero sobre a temporada atual do Cruzeiro. O camisa 10 destacou o trabalho atual do clube com a integração de jovens talentos da base aos treinamentos do elenco profissional.
“Eu acho que os meninos da base que treinam muitas vezes conosco eles sempre têm os espelhos que olham. Para nós é uma honra. A gente sempre abraça todos, independente da posição. Nós somos um grupo muito unido, que sempre busca os objetivos do clube e não os objetivos pessoais. Afinal de contas, é o treinador que decide quem vai ou não jogar”, disse.



