Matheus Jussa saiu do Cruzeiro contestado para ser vendido por valor milionário pelo Fortaleza

Não é mais segredo para absolutamente ninguém atentado ao futebol que o Cruzeiro mudou de patamar no mercado da bola. Para se ter apenas uma ideia, até aqui, o clube confirmou três contratações para a segunda metade do ano: o goleiro Cássio, o atacante Kaio Jorge e o centroavante Lautaro Díaz. 

De antemão, vale dizer que todos eles só poderão entrar em campo para defender as cores da camisa do Cruzeiro a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a próxima janela internacional de transferências. 

Matheus Jussa deixou o Cruzeiro e foi parar no futebol chinês

Em paralelo à chegada de novos reforços na Toca da Raposa, a torcida vê antigos jogadores do clube serem negociados no mercado. Dessa vez, o Fortaleza confirmou a venda do volante Matheus Jussa ao Shanghai Port, da China. Em nota, o clube revelou que vendeu 100% dos direitos do atleta de 27 anos por cerca de R$ 2 milhões. 

Do total, o Fortaleza ficou com cerca de R$ 1,5 milhão, já que detinha 75% do passe do volante. O resto vai para o Oeste, que negociou os outros 25%. Jussa, não custa dizer, tinha contrato com o Fortaleza até o final do ano e, portanto, poderia assinar um pré-contrato a partir de julho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com as cores da camisa do Cruzeiro, Matheus Jussa não conseguiu se firmar e, na verdade, foi um dos jogadores mais contestados pela torcida no ano passado. Ao todo, o meio-campista entrou em campo para defender a camisa celeste em 27 partidas, sendo 22 como titular, e marcou um único gol.

Comentários estão fechados.