Matheus Davó é surpreendido ao chegar no Cruzeiro

O Cruzeiro publicou, na noite desta quarta-feira (11), um vídeo com o novo reforço. Trata-se de Matheus Davó, que veio do Bahia e tinha vínculo com o Corinthians, para compor o elenco de Pezzolano. Assim como todos os outros reforços, o jogador foi surpreendido com um vídeo vindo dos funcionários do clube.

“Aqui é o Danilo, do setor de limpeza do Cruzeiro. Estou passando para te desejar boas-vindas. Seja bem-vindo ao maior de Minas, ao Cabuloso. Que 2023 seja melhor que os outros anos que passaram”, disse o funcionário do Cruzeiro. Confira o vídeo na íntegra.

Reforço do Cruzeiro foi anunciado nesta quarta-feira

O atacante foi anunciado nesta quarta-feira. Ele disputou a última Série B pelo Bahia. O vínculo com o Cruzeiro vai até o fim de 2025. Para ter 65% dos direitos econômicos do jogador, o Cruzeiro desembolsou R$ 3,5 milhões.

Conheça a origem do nome ‘Davó’

O nome ‘Davó’ é bem sugestivo. O atleta concedeu entrevista ao site Globo Esporte, em julho do ano passado, e falou sobre a origem do sobrenome. Na verdade, o nome completo dele é Matheus Alvarenga de Oliveira, mas já na infância ganhou o apelido carinhoso que remete a Dona Helena, avó que cuidava do atleta enquanto os pais trabalhavam.

“Eu represento a minha avó, porque, desde cedo, meus pais trabalhavam. Eu morava com meu pai e minha mãe, e ela [dona Helena] cuidava de mim enquanto eles tinham que ir para a luta. Ela me levava para a escola, para a escolinha de futebol e cuidava de mim e dos meus primos”, disse o jogador, em entrevista ao ge.

Dona Helena

O Matheus ‘da avó’ virou Matheus Davó. A relação familiar é motivo de orgulho para o jogador e, é claro, para dona Helena.

“Ele era muito bonzinho quando era criança, não me dava trabalho. Sempre estava com uma bola debaixo do braço e queria ser jogador. Eu adoro o Corinthians e nossa família é cheia de corintianos”, contou dona Helena em entrevista à ESPN, em novembro de 2020.

“Tinham muitos Matheus na escola. Quando eu ia buscar, a professora perguntava: ‘Quem chegou para buscar?’ Ah, é o Matheus da avó. E ficou Matheus Davó”.

Comentários estão fechados.