Matheus Bidu: Cruzeiro chega em data limite e precisa tomar decisão sobre futuro do lateral

O lateral-esquerdo Matheus Bidu não deverá continuar no Cruzeiro. O clube celeste não sinalizou a preferência que tinha para adquirir os direitos econômicos do atleta, que tem contrato com o Guarani e estava emprestado à Raposa até o fim da temporada. Agora, o jogador está muito perto de ser negociado com o Corinthians.

O Cruzeiro teria até esta quarta-feira (30) para avançar com a preferência. Segundo o acordo com o Guarani, a Raposa deveria deveria desembolsar cerca de R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador, mas ainda não houve desfecho.

O Corinthians já monitorava a situação desde a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e deve atravessar a negociação para contar com Matheus Bidu no próximo ano. O contrato do lateral com o Guarani, dono de 60% dos direitos econômicos, vai até o fim de 2023.

Lateral teve boa temporada no Cruzeiro

Revelado pelo Guarani, onde atuou em 2021, Matheus Bidu jogou pelo Cruzeiro neste ano e teve boa temporada pelo clube celeste. Ao todo, foram 39 jogos disputados, três gols marcados e três assistências. Ele fez parte do elenco campeão da Série B do Brasileiro e que garantiu acesso à elite.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a provável saída de Bidu, o Cruzeiro terá como opções para a lateral-esquerda Marquinhos Cipirano e Kaiki, mas vai ao mercado para contratar um jogador mais experiente. A bola da vez é Bruno Pacheco, do Ceará.

Comentários estão fechados.