Mateus Vital voltou atrás de decisão e escolheu novo clube para assinar

Depois de quase ter se tornado reforço do Necaxa, do México, o meia Mateus Vital terá um novo destino. O jogador está de saída do Cruzeiro e acerta os últimos detalhes para atuar pelo Shanghai Port, da China. O atleta, inclusive, não viajou com o restante do elenco celeste para os Estados Unidos, onde os comandados do técnico Fernando Diniz vão realizar a pré-temporada.

De acordo com informações do portal GE, Mateus Vital viaja para a China ainda nesta terça-feira (7) para passar por exames médicos e assinar contrato com o Shanghai Port. Pela transação, o Cruzeiro vai receber uma compensação financeira, mas os valores do acordo não foram revelados. O contrato do atleta com a equipe de Minas Gerais tem validade até dezembro de 2025.

No mês passado, Mateus Vital já tinha acertado sua transferência para o Necaxa a pedido do ex-técnico do Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón. Apesar do clube mexicano ter chegado a um acordo com os mineiros, o jogador não se apresentou para retirar o visto de trabalho e a equipe acabou desistindo do negócio, o que pegou os dirigentes da Raposa de surpresa.

Mateus Vital deixa o Cruzeiro e vai jogar na China

Mateus Vital foi contratado pelo Cruzeiro no início de 2023, ainda na gestão da SAF de Ronaldo Fenômeno. Anunciado como o principal meia de articulação da equipe, o ex-Vasco e Corinthians não conseguiu ter uma sequência de boas atuações e ainda conviveu com lesões no período em que esteve na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Ao todo, foram três gols e três assistências em 71 jogos.

Comentários estão fechados.