Mateus Vital pode “desaparecer” do Cruzeiro em 2024

Fora dos gramados desde a reta final da temporada passada, o meia Mateus Vital voltou a campo no último domingo (25), contra o Pouso Alegre. Ele entrou no segundo tempo da vitória celeste por 2 a 0 sobre o adversário. 

De certo modo, pode-se dizer que Mateus Vital era considerado titular do Cruzeiro em 2023. No entanto, nesta temporada, o meio-campista terá muito mais trabalho para conquistar tal alcunha com Nicolás Larcamón.

Como mencionado, no ano passado, Vital manteve-se no time com todos os treinadores que passaram pelo clube: Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e Fernando Seabra. Por outro lado, foi um dos maiores desafetos da torcida. Ao todo, entrou em campo em 40 partidas, marcou um gol e anotou duas assistências. 

Mateus Vital será negociado pelo Cruzeiro?

Acontece que a situação de Vital ficou mais complicada no Cruzeiro de Larcamón. Agora, o jogador disputa posição com Matheus Pereira, grande contratação da Era Ronaldo e visto como a mente pensante no meio-campo da Raposa. Na rodada passada, Vital entrou na vaga de Arthur Gomes. 

Ainda assim, Mateus Vital tem contrato assinado com o Cruzeiro até dezembro do ano que vem e deve ser utilizado por Larcamón na temporada, mesmo que não como titular. O clube celeste voltará a campo no sábado (2), às 16h30, para encarar o Uberlândia, em casa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro já está classificado às semifinais do Campeonato Mineiro, mas uma vitória neste sábado garantirá ao clube a melhor campanha da fase de grupos do Estadual. Por isso, de acordo com Larcamón, a Raposa entrará em campo com força máxima contra o Uberlândia. 

Comentários estão fechados.