Mateus Vital é nomeado no Vasco após imbróglio com o Necaxa-MEX

O meia Mateus Vital pode não ser mais vendido pelo Cruzeiro ao Necaxa, do México, tendo chances de retornar ao Vasco da Gama. Nesta segunda-feira (23), o jornalista esportivo César Luis Merlo, especialista no mercado de transferências da América do Sul, informou que o jogador não compareceu para tirar o visto de trabalho para atuar na América do Norte, o que travou o acordo com os mexicanos.

“Mateus Vital não compareceu para solicitar visto de trabalho e Necaxa desistiu na chegada, acertada há algum tempo com o Cruzeiro”, publicou o jornalista. Por outro lado, a diretoria da Raposa garantiu em contato à imprensa que não foi avisada pelo time mexicano sobre o problema com o jogador. Com isso, a situação do atleta é indefinida neste momento.

Segundo a Rádio Itatiaia, o Cruzeiro não vai manter Mateus Vital no elenco mesmo se o meia de fato não vá para o Necaxa. O jogador não faz parte dos planos da diretoria e nem da comissão técnica liderada por Fernando Diniz, ou seja, terá que buscar um novo clube para atuar na próxima temporada. O acordo com os mexicanos era por 300 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão na cotação atual).

Mateus Vital pode retornar ao Vasco?

Com a notícia do fim da negociação com o Necaxa, os torcedores de outros clubes do Brasil passaram a comentar sobre o futuro de Mateus Vital. Nas redes sociais, um vascaíno disse que o meia cairia bem na equipe de São Januário, onde iniciou a carreira profissional. “O Mateus Vital seria um bom reforço pro Vasco, jogaria muito com o Carille e conhece o clube”, publicou um membro da torcida cruz-maltina.

Comentários estão fechados.