O Atlético-MG voltou a decepcionar o seu torcedor no domingo (14). Jogando em casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo abriu o placar contra o Santos, mas tomou o empate nos minutos finais e viu o resultado de 1 a 1 atrapalhar aos planos do técnico argentino Jorge Sampaoli.
Com os resultados da 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, fica evidenciado que a briga principal do Atlético é para fugir do rebaixamento. A equipe mineira ocupa a 13ª colocação com 25 pontos, apenas três a mais do que o Vitória, que abre a zona de descenso com 22 pontos.
De acordo com os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético tem 11,4% de probabilidade de ser rebaixado. Por outro lado, a equipe alvinegra possui apenas 3,6% de chances de ficar entre os oito primeiros, o que garante vaga na Copa Libertadores da América de 2026.
Atlético volta a tropeçar e risco de queda aumenta
Contra o Santos, a vitória do Atlético estava muito bem encaminhada graças ao gol de Igor Gomes, logo depois do zagueiro santista Zé Ivaldo ter sido expulso. No entanto, o Peixe chegou ao empate mesmo com um a menos, graças ao pênalti convertido por Tiquinho Soares, após bobagem do zagueiro Lyanco.
“Não tenho um diagnóstico. Sei que o o time está abaixo do que pode, muito abaixo do que eu esperava. Acho que por isso estou aqui e tentarei progressivamente que o time tenha melhorias estruturais, e que me acompanhem de maior ambição. Eu preciso, para o que eu sinto de futebol, de muita ambição. Está faltando um pouco”, desabafou Sampaoli.



