Matemático mostra que a missão do Cruzeiro não é tão difícil para permanecer na Série A

O torcedor do Cruzeiro já está fazendo contas para evitar o rebaixamento. No momento, o time abre a zona da degola com 37 pontos. De acordo com o professor Gilcione Nonato Costa, do Departamento de Matemática da UFMG, a Raposa precisa de 47 pontos para zerar a chance de queda. 

O Cruzeiro ainda fará mais sete jogos nesta temporada. Para escapar do rebaixamento, precisa de três vitórias e um empate. Destaca-se que a Raposa ainda enfrentará Vasco e Goiás nesta reta final de Brasileirão, adversários na luta na parte de baixo da tabela.

Cruzeiro pode enfrentar o Vasco em jogo da permanência

Segundo Gilcione, se o Cruzeiro vencer o Vasco e o Goiás, pode garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro com menos de 45 pontos, porque ultrapassaria o número de vitórias do clube carioca. As duas equipes estão com 37 pontos neste momento.

“O Cruzeiro tem probabilidade de queda de 14% caso termine com 45 pontos. Se o Cruzeiro vence o Vasco e o Goiás, e chega aos 45 pontos, a chance de queda cai para 1%. Mas se perder para o Vasco e tropeçar contra o Goiás, a chance de queda ainda será considerável. Isso por causa do número de vitórias”, disse. 

A partida contra o Vasco acontecerá no dia 22 de novembro, uma quarta-feira, às 19h, no Mineirão. Se tudo der certo até lá, o duelo pode sacramentar a permanência do Cruzeiro na Série A do Brasileirão do ano que vem. 

Isso porque, antes de enfrentar o Vasco, o Cruzeiro visitará o Coritiba, neste sábado (11), às 16h. Em seguida, ainda fora de casa, vai encarar o Fortaleza, em 18 de novembro. Se vencer os dois jogos, pode garantir a permanência em casa contra o Vasco. 

Comentários estão fechados.