Matemática não falha: veja o que falta pro Cruzeiro escapar do rebaixamento

O Cruzeiro voltou a Série A do Brasileirão em 2023, vive momento complicado na temporada e teme novo rebaixamento. Com ainda 12 rodadas para disputar no Campeonato Brasileiro, a Raposa já está de olho na matemática e estuda quanto pontos falta para o Cabuloso escapar da zona de rebaixamento.

Com 30 pontos na tabela, o Cruzeiro é 12° lugar e está a quatro pontos da zona de rebaixamento, que hoje é ocupada por Vasco da Gama, Goiás, América-MG e Coritiba. De acordo com levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 13,2% de ser rebaixado.

Para não ter pesadelos com a possibilidade de jogar a Série B em 2024, o Cruzeiro está seguindo rotina forte de treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, de olho no Cuiabá, em partida que acontece no dia 14 de outubro, válida pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal.

Na partida da próxima semana o Cruzeiro poderá contar com os retornos de Matheus Pereira e Wesley Gasolina, recuperados de lesões no joelho. Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Fernando Henrique são desfalques.

A Raposa vem de empate com o América em 1 a 1, no Mineirão, e continua com desempenho em casa pífio. Em entrevista recente, o lateral Marlon comentou a situação e lamentou. “Temos que melhorar o desempenho, porque, como disse, o time que tem qualidade, uma camisa grande, em casa a gente tem um desempenho é patético”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A gente teve uma vitória boa contra o Santos, aí perde para o Fluminense no detalhe, depois tem a vantagem para ganhar em casa, e a gente não tem a eficiência necessária.”, completou.

Comentários estão fechados.