Mascotes do Cruzeiro, Raposão e Raposinho estão dando o que falar em Minas Gerais
A temporada de 2023 é bastante especial para o Cruzeiro. Isso porque, além de marcar o retorno do time à elite nacional, também representa os 20 anos da conquista da Tríplice Coroa e as duas décadas desde a criação do Raposão, mascote que se tornou símbolo do clube.
Tanto assim que o Cruzeiro decidiu fazer algumas referências aos momentos marcantes em seu uniforme da temporada. O brasão da Tríplice Coroa está bordado na camisa do time. O terceiro uniforme, por sua vez, traz marcas em alusão ao mascote.
Cruzeiro toma atitude inespera e surpreende torcedores
O fato é que, dessa vez, o Cruzeiro fez uma ação especial com o Raposão e Raposinho em uma escola na cidade de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Em uma parceria com a Associação de Grandes Cruzeirenses, Raposão e Raposinho fizeram uma visita surpresa no local, para a alegria de centenas de crianças. A iniciativa aconteceu na última quinta-feira (5).
Aliás, em nada custa lembrar que, na terça-feira (3), os personagens símbolos do Cruzeiro estiveram em uma escola de Pedro Leopoldo. No mês passado, a visita foi em Ribeirão das Neves.
Através de seus perfis nas redes sociais, o Cruzeiro divulgou imagens da visita do Raposão. O mascote aparece cercado de crianças e distribuindo camisas do clube.
Ainda em tempo, vale lembrar que, no início do ano, o Cruzeiro anunciou uma mudança na identidade visual dos mascotes e trouxe um semblante mais pacífico ao Raposão. O objetivo era torná-lo mais ‘comerciável’. A primeira versão não deu certo.
O clube então criou um Comitê de Torcedores para elaborar três projetos para os mascotes. Em seguida, a torcida votou e escolheu qual seria a nova cara do Raposão.
Comentários estão fechados.