A grande fase do Cruzeiro vivida em 2024 principalmente dentro do Campeonato Brasileiro certamente passa pela grande ascensão de jogadores do elenco, até mesmo aqueles que já estão há anos no clube, superando as expectativas e atuações até de jogadores recém-contratados.
Pode-se dizer facilmente que a maior evolução de um atleta dentro do elenco cruzeirense é a do lateral-direito William, que com 51 desarmes, se tornou o líder em bolas roubadas entre todos os jogadores da atual edição da Série A do Brasileirão.
Não é a primeira vez que o Cruzeiro tem um jogador liderando esse quesito, em 2023, o lateral-esquerdo Marlon, ainda titular da posição no elenco, alcançou a incrível marca de 121 desarmes na última edição do campeonato, e agora parece estar passando a coroa de “Rei dos Desarmes” para seu companheiro.
O treinador Fernando Seabra, em entrevista, disparou elogios ao atleta e explicou sua importância dentro do Cruzeiro nessa fase de ascensão.
“Sempre foi um jogador competitivo, com mentalidade de trabalho e entrega. Eu acompanho ele desde a base quando ele jogava pelo Internacional e seleção olímpica. Tem me agradado bastante a evolução dele em jogo aéreo, que acho que é um ponto importante. Do ano passado para cá, isso é muito evidente no jogo dele. Tanto em bolas frontais, diagonais, quanto em defesa de área também. Isso o qualifica cada vez mais”, disse.
Cruzeiro pode perder William para enfrentar rival Atlético
Buscando vencer para alcançar a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o Fortaleza nesta segunda-feira (5), às 21h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Com foco total na partida de hoje, a Raposa não pode deixar de se preocupar para o confronto diante do maior rival, o Atlético-MG, que acontece no próximo sábado (10), no Mineirão. O Cabuloso tem oito jogadores pendurados, entre eles, quatro titulares, que ficarão de fora do clássico caso recebam cartão amarelo no duelo de hoje a noite.
Entre os pendurados estão, Matheus Pereira, William, João Marcelo e Lucas Romero (titulares) e Kaiki, Ramiro, Vitinho e Rafa Silva (reservas). O treinador Fernando Seabra pode optar por poupar jogadores ou substitui-los ao decorrer da partida de hoje já visando enfrentar o Atlético.
Comentários estão fechados.