O ataque do Cruzeiro em 2023 foi um problema, disso o torcedor já está cansado de saber. O que pouca gente sabe é que Marinho recusou uma proposta do clube mineiro em junho deste ano, após deixar o Flamengo e antes de acertar sua ida ao Fortaleza.
Naquela altura do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já havia identificado uma fragilidade enorme no setor ofensivo. Tanto que buscou a contratação de Marinho na janela do meio do ano. O atacante, porém, não quis nem ouvir a proposta e fechou com o Fortaleza.
Marinho praticamente cavou sua cova no Cruzeiro
Marinho revelou os bastidores da situação na última quinta-feira (14), durante participação no ‘Podcast Denílson Show’. De acordo com o atacante, além do Cruzeiro, Fluminense, São Paulo e Bahia também tentaram a sua contratação.
“Eu recebi convite de grandes equipes, como São Paulo, Fluminense. Dorival (técnico do São Paulo) me pediu lá, o Casares (presidente do São Paulo) também me ligou, os caras foram muito parceiros comigo. Fluminense, Cruzeiro também, Bahia”, disse Marinho.
O atacante foi anunciado pelo Fortaleza no dia 20 de junho. Ao todo, entrou em campo em 26 partidas com a camisa do Tricolor, marcou quatro gols e anotou duas assistências. Vale dizer que ele tem contrato firmado com o clube até dezembro de 2025.
Não custa lembrar que Marinho já vestiu as cores da camisa do Cruzeiro, mas não teve muitas oportunidades. O atacante esteve no clube em 2015, quando disputou apenas 12 jogos.
Do lado do Cruzeiro, a carência de peças ofensivas se tornou ainda mais preocupante com a iminente saída de Bruno Rodrigues. Com isso, se o clube já teria que buscar reforços no mercado da bola para 2024, agora ainda mais. Destaca-se que Gilberto, Wesley e Paulo Vitor também podem deixar o time mineiro.



