Marcou época no Cruzeiro com títulos nacionais e agora decidiu aposentar-se como treinador
Treinador histórico do Cruzeiro e com passagens por grandes times do futebol brasileiro como Atlético-MG, Palmeiras, Vasco da Gama, Fluminense e Coritiba, Marcelo Oliveira confirmou a sua aposentadoria aos 69 anos de idade. Em entrevista ao portal GE, o comandante garantiu que não quer voltar mais a trabalhar como técnico, muito por conta do desgaste da profissão.
“Eu, como treinador, parei sim. Acho que é uma pressão absurda e acredito que depois de tantos anos passa até a fazer mal para a saúde”, desabafou Marcelo Oliveira, que foi o responsável por treinar o grande time do Cruzeiro nos anos de 2013 e 2014 que conquistou o bi da Série A do Campeonato Brasileiro, contando com nomes como Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Fábio e outros.
A decisão de Marcelo Oliveira de se aposentar o futebol profissional também está relacionada com a falta de oportunidades no mercado de trabalho nos últimos anos. A última vez em que comandou um time foi em 2020, quando assumiu a Ponte Preta. Agora, o ex-treinador até cogita voltar à ativa, mas só se for o caso de atuar como coordenador técnico de algum clube nacional.
Ex-técnico do Cruzeiro anuncia aposentadoria aos 69 anos
“Em algum momento, eu manifestei que estava diminuindo o ímpeto, o interesse de trabalhar com futebol, a não ser que fosse uma função diferente de coordenação, onde pudesse levar minha experiência armazenada para contribuir com algum clube, isso até já aconteceu, mas não foi tão interessante e resolvi não aceitar”, explicou o veterano que passou também por equipes como Ipatinga, Paraná e CRB.
Comentários estão fechados.