Marcelo Moreno cada vez mais perto de deixar o Cruzeiro
Depois de três semanas fora, Marcelo Moreno se reapresentou ao Cruzeiro. O atacante estava com a seleção da Bolívia, após convocação para as Eliminatórias.
Apesar da reapresentação, Moreno não tem seu futuro no Cruzeiro.
O atacante de 34 anos e ídolo do clube, está próximo de deixar a Toca da Raposa.
O próprio atleta já confirmou o interesse do Cerro Porteño, do Paraguai, e ainda revelou sondagens de outra equipe.
“Sempre há rumores sobre jogadores de futebol. Obviamente que há o interesse do Cerro (Porteño) como de outra equipe também”.
Recentemente, Juan José Zapag, presidente do Cerro, confirmou as negociações avançadas com o artilheiro das eliminatórias.
“O Cerro tem se reforçado com o que precisa. Nem mais, nem menos. Esperamos finalizar (a negociação) hoje com Marcelo Moreno Martins. Creio que ele chega hoje”
Apesar dos interesses e possíveis ofertas, Marcelo reforçou seu desejo de seguir com o clube mineiro e ressaltou o desejo de ajudar a equipe no retorno à elite do futebol brasileiro.
De acordo com o agente do jogador, o camisa 9 só deixaria a equipe em caso de falta de interesse do clube em contar com seu futebol.
“Quem se encarrega de falar é o meu empresário. Falei com ele, que comentou comigo sobre o assunto (interesse Cerro Porteño). Estamos analisando por que eu também tenho contrato com o Cruzeiro, um clube que respeito muito. Vamos ver o que acontece nas próximas horas”
Devido ao mal desempenho em campo desde o seu retorno a Raposa, diversas vezes Marcelo Moreno teve seu nome vinculado a saídas para outros clubes.
Em 2021, teve mais uma temporada com números abaixo do desejado, 22 jogos e apenas 6 gols.
Marcelo Moreno no Cruzeiro
Em fevereiro de 2020, Marcelo Moreno e o Cruzeiro se juntaram novamente. A parceria que anteriormente rendeu gols e títulos, como o Bi-Campeonato Brasileiro, desta vez tem como missão o retorno à Serie A do Brasileirão.
Após quase dois anos do anúncio, Marcelo e Cruzeiro estão longe de passar por seus melhores momentos. A equipe mineira segue na Série B, e o atacante boliviano não consegue repetir seu futebol de 2007/2008 e 2014.
Criticado por parte da torcida celeste, Moreno nunca se firmou como real titular da equipe, na maior parte disputando espaço com Thiago, centroavante formado nas categorias de base do clube, o camisa 9 da Raposa marcou seu último gol em agosto do ano passado.