Marcelo Gallardo DIZ SIM e assina para treinar maior rival do Cruzeiro
O técnico Marcelo Gallardo, histórico treinador do River Plate, é considerado um dos grandes nomes na posição da América do Sul, queria cargo em gigante da Europa, não foi procurado e teve rápida passagem na Arábia Saudita. Com problemas de relacionamento na antiga equipe, Gallardo disse sim a proposta e assinou para treinar maior rival do Cruzeiro.
Retornando a Argentina, Gallardo volta a ser treinador do River Plate, maior rival do Cruzeiro na Copa Libertadores. O convite aconteceu após demissão do técnico Martín Demichelis. no último final de semana. O River ainda não divulgou a contratação oficialmente, mas a imprensa argentina afirma que já está certa.
O treinador deve ser apresentado em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez na próxima segunda-feira (5). Histórico técnico do clube, Gallardo retorna após 1 anos e oito meses longe. Após trabalho frustrado no Al-Ittihad, técnico argentino deve retornar ao clube onde conquistou 14 títulos em oito anos e meio. O novo contrato de Gallardo é válido até dezembro de 2025.
Cruzeiro e River Plate são velhos rivais na Copa Libertadores
A disputa entre as duas equipes começou em 1976, quando o Cruzeiro foi campeão da Libertadores pela primeira vez na história. A equipe comandada por Jairzinho, Nelinho e companhia venceu o clube argentino por 3 a 2 no Mineirão e ficou com a taça.
Considerado um carrasco para os clubes brasileiro, o River não dá vida fácil e apenas o Cruzeiro tem retrospecto positivo nas competições como visitante. Em sete jogos disputados, a Raposa tem quatro vitórias, contra três da equipe de Nuñez. O primeiro confronto aconteceu exatamente na final da Liberta em 1976 e o último em 2015.
River Plate 2×1 Cruzeiro – Libertadores de 1976
River Plate 2×0 Cruzeiro – Supercopa da Libertadores de 1991
River Plate 2×0 Cruzeiro – Supercopa da Libertadores de 1991 (Raposa venceu por 5 a 4 nos pênaltis)
River Plate 1×2 Cruzeiro – Copa Mercosul de 1998
River Plate 0x3 Cruzeiro – Recopa Sul-Americana de 1998
River Plate 0x3 Cruzeiro – Copa Mercosul de 1999
River Plate 0x1 Cruzeiro – Libertadores de 2015
Comentários estão fechados.