Marca que só Pezzolano atingiu finalmente pode ser derrubada por Larcamón

O técnico Nico Larcamón está trabalhando no Cruzeiro desde o começo de janeiro e está perto de atingir marca que só Paulo Pezzolano atingiu no clube mineiro. Com grande trabalho entre os anos de 2022 e 2023, o treinador uruguaio está atualmente no Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha.

Pelo Cruzeiro, Pezzolano é o único treinador da história do clube a conquistar um título, marca que pode ser derrubada por Larcamón nas próximas semanas. Campeão da Série B em 2022, o treinador argentino está perto de ver o companheiro de profissão ser campeão mineiro. A decisão do estadual vai começar a ser disputado no sábado (30), contra o Galo, na Arena MRV.

Ao longo da história, cinco treinadores estrangeiros já comandaram o Cruzeiro no Campeonato Mineiro, mas nenhum conseguiu sair com o título. Entre 2022 e 2023, Pezzolano ficou com o vice em 22 e caiu nas semifinais no ano passado.

  • 1953 – Ricardo Diez (Uruguai) – 5º colocado
  • 1955 – Filpo Núñez (Argentina) – 8º colocado no primeiro turno e 5º no segundo
  • 1970 – Filpo Núñez (Argentina) – vice-campeão
  • 2022 – Paulo Pezzolano (Uruguai) – vice-campeão
  • 2023 – Paulo Pezzolano (Uruguai) – eliminado nas semifinais

Neste sábado (30), contra o Galo na Arena MRV, apenas torcedores atleticanos estarão presentes nas arquibancadas. O jogo de volta vai acontece no outro domingo, 7 de abril, no Mineirão, com torcida única de cruzeirenses. Com dez dias ainda para a disputa da segunda partida, mais de 35 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Larcamón foi contratado para o Cruzeiro no final de 2023 vindo do León, do México. Aos 39 anos, o argentino está tendo a sua primeira experiência no futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.