Marca histórica! Cruzeiro de Pezzolano tem aproveitamento impressionante no Mineirão

Um dos motivos que explica a excelente campanha do Cruzeiro na atual temporada tem sido o fator casa. Na presença de sua torcida, o time conduzido por Paulo Pezzolano já possui o terceiro melhor aproveitamento no Mineirão desde as obras para a Copa do Mundo de 2014.

Até o momento, a Raposa disputou 17 partidas no gigante da Pampulha, anotando 13 vitórias e quatro derrotas, o que representa 76,5% de aproveitamento. Para se ter uma ideia do tamanho do feito, esses números só ficam atrás das temporadas 2013 e 2014, período que o clube se sagrou bicampeão brasileiro.

Além da estatística propriamente dita, o que mais impressiona é o impacto que a gestão Ronaldo teve sobre o clube. Nas temporadas anteriores, em meio a grave crise que o clube passou, o Cruzeiro teve os piores desempenhos dos últimos anos diante do seu torcedor. O menor aproveitamento aconteceu justamente na temporada 2021, onde o clube celeste anotou somente 52,9%.

Cruzeiro de Pezzolano no caminho do acesso

Mesmo com o excelente desempenho no Mineirão, o Cruzeiro da atual temporada já não consegue quebrar o recorde de aproveitamento. Quem lidera o ranking é o elenco de 2013 liderado pelo técnico Marcelo Oliveira, na ocasião o time campeão brasileiro alcançou a incrível marca de 89,7% dos pontos conquistados dentro de casa.

A Raposa ainda terá oito jogos até o fim da temporada, mas mesmo que ganhe todos até lá, a marca de 2013 não será batida. No entanto, os dados ainda mostram que todos os anos que o clube bateu mais de 65% levou algum título. Atualmente, o time de Pezzolano já supera os números de 2017 e 2018, nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda, o time mineiro segue invicto em casa pela Série B, tendo vencido Sampaio Corrêa, CRB, Novorizontino, Brusque, Vila Nova, Ponte Preta, Londrina, Bahia e Sport; além do Grêmio na Arena Independência. No caminho até o acesso, a Raposa ainda terá nove jogos como mandante, sendo que contra a Chapecoense a partida será realizada em Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.