O time sub-20 do Cruzeiro, comandado pelo técnico Fernando Seabra, está pagando o preço do próprio sucesso. Nas decisões dos títulos do Campeonato Mineiro e Copa do Brasil da categoria, os jovens estão vivendo uma maratona de jogos que estão prejudicando o aproveitamento das joias formadas no clube.
Enfrentando o Coimbra na final do Mineirão, o Cruzeiro teve apenas dois dias de preparação para o jogo contra o Fluminense, que garantiu vaga na final da Copa do Brasil com empate por 2 a 2. Após garantir vaga, o Cabuloso terá novamente dois dias até o próximo jogo.
Com um jogo nesta segunda-feira (8), o Cruzeiro sub-20 já volta a campo na quinta-feira (12) e depois novamente no domingo (15). A grande quantidade de partidas em pouco tempo está dificultando os treinamentos da equipe, que precisa de tempo para recuperar os jogadores.
No domingo, após decidir o título Mineiro, o Cruzeiro vai enfrentar o Grêmio em final única, que ainda terá horário e local confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por ter tido campanha melhor que o clube Gaúcho, a tendência é que a Raposa decida a Copa do Brasil em casa.
Pelo profissional, o time de Zé Ricardo vive situação oposta. O time está tendo duas semanas de treinamentos sem jogos e só volta a campo no sábado (14), diante do Cuiabá, pela 26° rodada do Brasileirão, às 21 horas, no Mineirão, na Arena Pantanal, em jogo isolado.
Com 30 pontos, a equipe caiu para 15° lugar na tabela, tendo apenas três pontos a mais que o Vasco da Gama, primeiro time na zona de rebaixemento.
Comentários estão fechados.