Mano Menezes recém chegou e já pode ser mandado embora de mais um clube

Mano Menezes certamente é lembrado pela torcida do Cruzeiro com uma mistura de amor e ódio, talvez mais este do que aquele. Com a camisa celeste, o treinador foi bicampeão da Copa do Brasil (2017/2018), mas deixou o clube na temporada seguinte, já com o barco em rota de naufrágio. 

Em seguida, passou por clubes como Bahia e Internacional, mas não conseguiu destaque em nenhuma das equipes. Agora, Mano Menezes está de volta ao Corinthians. O treinador foi anunciado na última quinta-feira (28) e assinou contrato até dezembro de 2025. 

Mano Menezes pode estar com os dias contados

No entanto, Mano Menezes pode estar com os dias contados no clube paulista. Isso porque o Corinthians terá uma nova eleição presidencial no final deste ano e o nome do treinador não é do agrado da chapa de oposição.

Candidato à presidência pela chapa ‘A Frente Ampla de Oposição’, Augusto Melo chegou a emitir uma nota oficial em que faz duas críticas à escolha de Mano Menezes, deixando claro que não seria o seu nome para a próxima temporada, caso vença a eleição. 

“Nosso posicionamento já foi dado. Vamos torcer para que os resultados apareçam em campo. Uma vez vencidas as eleições, vamos agir com todo o respeito ao profissional e analisar o trabalho realizado nesse curto tempo”, disse Augusto Melo.

Como mencionado, Mano Menezes assinou até o fim de 2025 e fez questão de ter algumas garantias em contrato. Por exemplo, se for demitido nos 15 primeiros meses, o clube terá que pagar todos os salários até o fim de 2024 para rescindir o vínculo. A partir de janeiro de 2025, a multa cai para três salários.

Neste momento, o Corinthians ocupa a 11ª colocação na tabela, com 30 pontos somados. A próxima partida da equipe paulista será neste sábado (30), às 18h30, fora de casa, contra o São Paulo, no Morumbi. Mano estará na beira de campo.

Comentários estão fechados.