Mano Menezes precisou tirar cerveja de dois jogadores nos tempos de Cruzeiro

Um dos técnicos mais experientes e com maior rodagem no futebol brasileiro, Mano Menezes segue firme em seu cargo no Fluminense atualmente, no entanto, até hoje ainda é muito relembrado por sua passagem pelo Cruzeiro. Bicampeão da Copa do Brasil pela Raposa, atitude tomada pelo treinador com os jogadores na época chamou atenção.

Ex-atleta do Maior de Minas, Robinho, atualmente no Brusque, mas que foi peça fundamental na conquista do hexa, participou recentemente do Charla Podcast, e contou detalhes de sua trajetória no futebol. Ao falar da conquista da “CdB”, o meio-campista aproveitou para contar um detalhe inusitado envolvendo o treinador da equipe na época.

O Cruzeiro enfrentou o Alvinegro pela final da Copa do Brasil no ano em questão, entrando em campo na busca pelo sexto título, e que como os cruzeirenses lembram muito bem, foi de fato alcançado. O que muitos não sabiam era sobre um pedido especial feito por Mano Menezes diretamente para Thiago Neves e Robinho, protagonistas daquela decisão.

“Antes da final, o Mano chamou eu e Thiago e falou assim: ‘vocês sabem que já está 1×0 para o Corinthians né? Aquela torcida já fez um gol, aquela torcida é uma loucura”, disse o então treinador à dupla. Eu preciso que vocês dois fiquem esse período todo sem tomar uma gota de álcool, acordando cedo, tomando café da manhã, almoçando, lanchando, jantando e dormindo 22h. Se vocês fizerem isso, nós vamos ser campeões, porque o jogo vai passar por vocês”, contou Robinho.

Robinho e Thiago Neves brilharam na final

Pode-se dizer definitivamente que a atitude tomada por Mano Menezes surtiu efeito, afinal, tanto Robinho quanto Thiago Neves foram protagonistas naquela decisão contra o Corinthians. Enquanto TN fez o gol da vitória no primeiro jogo no Mineirão, o meio-campista anotou o primeiro no jogo da volta em Itaquera, complementado por Arrascaeta, fechando o placar em 2 a 1 e conquistando o hexa.

Comentários estão fechados.