Mano Menezes pegou o telefone e fez ligação urgente para Ronaldo

O técnico Mano Menezes, que estava no Corinthians até semana passada, demitido após perder quatro jogos seguidos no Campeonato Paulista, não perdeu tempo e pegou o telefone para fazer ligação urgente para Ronaldo Fenômeno. A situação aconteceu em 2010, quando o treinador estava na Seleção Brasileira e ainda pensava em contar com Ronaldo na Amarelinha.

Na época jogando pelo Corinthians, Ronaldo já sofria com problemas para manter o peso e com lesões musculares complicadas. Hoje R9 é gestor da SAF do Cruzeiro, aposentado desde 2011, enquanto Mano teve passagem vitoriosa no Cabuloso sendo campeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018.

“Nos últimos dez dias, eu passei a acreditar novamente. Senti uma mudança de comportamento nele. Por questões pessoais, de meu interesse, eu liguei para ele e percebi que ele está tentando. Ainda terá dificuldades, mas só se adquire ritmo de jogo atuando”, disse Mano na época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na época, o treinador acreditava que Ronaldo poderia dar a volta por cima mais uma vez, já que durante a carreira tinha passado por dificuldades maiores. “Considerando que se trata de Ronaldo, tudo é possível. Não é força de expressão, porque ele provou isso ao longo da carreira. Certamente, com o esforço que ele está tendo agora, ele tem capacidade de voltar a jogar. Ainda acho que ele pode fazer um sacrifício final”, acrescentou na entrevista.

Atualmente com 47 anos, Ronaldo é dono de 70% das ações da SAF do Cruzeiro e do Real Valladolid, na Espanha.

Comentários estão fechados.