Mano Menezes pegou o telefone e fez ligação urgente para Ronaldo

O técnico Mano Menezes, que estava no Corinthians até semana passada, demitido após perder quatro jogos seguidos no Campeonato Paulista, não perdeu tempo e pegou o telefone para fazer ligação urgente para Ronaldo Fenômeno. A situação aconteceu em 2010, quando o treinador estava na Seleção Brasileira e ainda pensava em contar com Ronaldo na Amarelinha.

Na época jogando pelo Corinthians, Ronaldo já sofria com problemas para manter o peso e com lesões musculares complicadas. Hoje R9 é gestor da SAF do Cruzeiro, aposentado desde 2011, enquanto Mano teve passagem vitoriosa no Cabuloso sendo campeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018.

“Nos últimos dez dias, eu passei a acreditar novamente. Senti uma mudança de comportamento nele. Por questões pessoais, de meu interesse, eu liguei para ele e percebi que ele está tentando. Ainda terá dificuldades, mas só se adquire ritmo de jogo atuando”, disse Mano na época.

Na época, o treinador acreditava que Ronaldo poderia dar a volta por cima mais uma vez, já que durante a carreira tinha passado por dificuldades maiores. “Considerando que se trata de Ronaldo, tudo é possível. Não é força de expressão, porque ele provou isso ao longo da carreira. Certamente, com o esforço que ele está tendo agora, ele tem capacidade de voltar a jogar. Ainda acho que ele pode fazer um sacrifício final”, acrescentou na entrevista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente com 47 anos, Ronaldo é dono de 70% das ações da SAF do Cruzeiro e do Real Valladolid, na Espanha.

Comentários estão fechados.